SAC Brastemp – Assistência Técnica e Atendimento ao Consumidor

Caso algum produto da Brastemp apresente algum defeito consulte aqui como entrar em contato direto com o SAC e a assistência técnica da Brastemp.

A Brastemp, é uma das maiores marcas de eletrodomésticos do Brasil , e conta com produtos como máquinas de lavar roupa, geladeiras, fogões , secadoras etc. Caso algum produto da Brastemp apresente algum defeito consulte aqui como entrar em contato direto com o SAC e a assistência técnica da Brastemp.

Telefones:

3003 0099

capitais e regiões metropolitanas

0800 97 00 999

para as demais localidades

2ª a Sábado das 7h30 às 22h00.

Endereço Atendimento ao consumidor:

Rua Olimpio Semeraro, 675

São Paulo – SP – CEP:04183-091 Cx. Postal: 5171


Não Encontrou no site o que procurava?

Termos:

  • sac brastemp
  • brastemp sac
  • sac da brastemp
  • ouvidoria brastemp
  • atendimento brastemp
  • telefone da ouvidoria da brastemp
  • telefone whirlpool 30030099
  • www brastem com tencdimento

31 Comentários

  1. José Claudio Carnellós disse:

    INDIGNAÇÃO. Ordem de serviço nº MBID4165 de 21.02.2011 e MBIN6229 de 05.04.2001. Comprei uma geladeira Brastemp Modelo INVERSE em 03 de Janeiro deste ano e 1 mês depois começou a apresentar problemas. depois de idas e vindas autorizei o repararo em 15 de abril com a informação de que em 15 dias chegaria a peça para fazer o reparo. Á revolta é falta de respeito pois até hoje nem sinal da peça, ainda continuo sem geladeirajá há 40 dias. Encurtei a história pois não vou reclamar da quantidade de comida que se estragou, da páscoa com visitas e sem geladeira, a falta que faz nos dias de hoje. Nao sei mais o que faço com tamanha falta de respeito, posi não sou o tipo que faz escandalos, mas paciencia tem limite e a minha está pr um fio. Esta é minha ultima tentativa. Não posso crer que uma empresa desse poreo não tenha um mísera peça para trocar numa geladeira de modelo novo, recente e alto preço e pago a vista. Vocês fabricam diariamente inúmeras geladeiras, será que estão fabricando uma peça exclusiva para a minha. Não peço tanto,só quero a minha geladeira arrumada para usar. Por favor não me ignorem já estou farta.

  2. Rogerio antonio Battiston disse:

    Todos eletrodomésticos, desde a primeira casa, isto há 40 anos,
    são da Brastemp,hoje todos aparelhos(Microondas, freezer, geladeira, fogão, máquina de lavar), são Brastemp, bem a última, lavadoura, comprada, nas casa Bahia, ha pouco mais que um ano,ao trabalhar não para no lugar e ainda solta um liquido ferruginoso, sujando e manchado a roupa, como está fora da garantia, por muito pouco,não compensa consertar, mas ao comprar outra, com certeza não será mais Branstemp/Consul, a menos que o SAC me ajude a solucionar o proplema, pois um el
    étro doméstico não pode trabalhar apenas pelo período da garantia.

    Obs. com relação a máquina sair do lugar, ao trabalhar, foi tirada uma Brastemp e colocada outra no mesmo lugar

    Rogério Antonio Battiston Fone 06 8404 5983.
    Rua Tenente Antonio João de Figueiredo, 167, Residencial Orquideas, Bloco 1 apto. 402, Bairro Taquarussu, Campo Grande MS

  3. maria luiza salgueiro da silva disse:

    gostaria de fazer uma reclamação para brastemp,comprei uma geladeira a 2 anos agora deu defeito,chamei a autorizada de são bernardo do campo e segundo o tecnico o conserto fica em
    2090,00 quero que me expliquem ,como o conserto pode ficar mais caro que o produto poi a geladeira nova nâo custa isso
    ou sera que a brastemp agora esta fazendo produtos descartaveis
    pois ate agora era uma otima marca, aguardo uma resposta,antes de entrar na midia contando o fato com documentos que provem isso

  4. krishna coelho disse:

    Adquiri o aspirador de pó brastemp modelo b7b14a4ana no dia 12/01/2011 e desde então nunca consegui aspirar minha casa por inteira, sem que ele pare de funcionar.S eu aspirar o quarto e for para a sala ele para de funcionar.
    Conforme o manual , se ele para de funcionar, esperar por cerca de 30 minutos e isso não é verdade já esperei mais de 6 horas e nada, até que um dia parou de funcionar.
    Fiquei nervoso e levei na autorizada, informaram que havia uma remessa com motores defeituosos, então deixei para conserto.
    Após 15 dias retirei e hoje o aspirador já não funciona mais parou totalmente. Gostaria de saber do fabricante qual o motivo do defeito? E até quando vou ficar levando este aspirador na autorizada para conserto?
    Exijo uma solução rapido.

    krishna fone 73966884 ou 24953038 ou 64301879

    agradeço desde já pela atenção

  5. delmario silva disse:

    em primeiro lugar gostaria de dizer que tenho grande sartisfação em relação aos produtos brastemp que adiquiri ao longo da minha vida,no entanto estou decepcionado com o atendimento da assistência técnica na cidade de petrolina-PE,pois desde o final do mês de junho do corrente ano que entro em contato com a referida assistência para a instalação de um refrig. side by side e eles só enrolando.estou indignado.

  6. Tatiana disse:

    Bom dia,

    Gostaria de expressar meu desapontamento quanto ao atendimento da cônsul. Não sei se terei mais coragem de adquirir ou dar alguma referência de um produto Cônsul. Tenho uma geladeira a gás há dez meses, não bastando o pouco tempo de uso e já ocorrendo um defeito, o técnico (da Cônsul) não conhece a manutenção da mesma. Para piorar ainda mais a situação o técnico que veio dar a assistência (não sabendo resolver) ligou para o engenheiro da cônsul e ele (o engenheiro) pediu para trocar toda a parte de trás da geladeira. Pedi que fosse caráter de urgência, pois preciso da geladeira (trabalho fora o dia inteiro), onde moro não tem energia, adquiri a geladeira porque realmente preciso. Mas continuando o relato do que tem acontecido, a assistência da cônsul que tem me atendido é de Duque de Caxias – RJ, tem me enrolado quanto a entrega, o técnico veio dia 08 de agosto e disse que iria pedir a peça de São Paulo no mesmo dia, liguei para lá (no mesmo dia para confirmar) e eles me disseram que já tinham pedido e colocariam como caráter de urgência. Quinta-feira da semana passada (18/08/2011) liguei novamente para saber o andamento do pedido e me disseram que tinha sido pedido dia 10 de agosto essa peça, e que o prazo máximo de entrega seria naquele mesmo dia (18/08/2011), me disseram que iriam me ligar para marcar a visita para colocá-la, simplesmente não ligaram. Então sexta feira liguei novamente, outra pessoa me informou que a peça chegaria no máximo no sábado (20/08/2011). Continuando, segunda feira me ligou uma funcionária (Júlia) dizendo que a peça havia chegado e querendo marcar uma visita. Então marquei para terça feira (23/08/2011), enquanto eu esperava a chegada do técnico e da peça, simplesmente a cônsul me liga dizendo que somente poderia mandar o técnico semana que vem, na próxima segunda (29/08/2011). Gostaria de saber se vocês acham que os clientes não precisam dos produtos, que nós compramos uma geladeira bem mais cara do que as do mesmo modelo à energia, para deixar de enfeite em casa? Depois que insisti com o funcionário Iago ele me disse que poderia me entregar na quarta (24/08/2011). Estou no aguardo até agora (25/08/2011). Cheguei a ligar ontem (24/08/2011) para a cônsul para saber se realmente estava confirmada a entrega para esse dia e eles me confirmaram que sim. Está tudo registrado. Peço que resolvam meu caso urgente.

    Tatiana Faé
    Financeiro
    Caixa Postal 95023 – CEP 25.255-970
    Santa Cruz da Serra, Duque de Caxias, RJ
    Tel.: (21) 3471-7801

  7. Vera L.Sasso disse:

    Prezados Senhores!

    Fiquei completamente decepcionada ao saber que leva 15 dias para conseguir uma placa 220 v da lavadora 11 kg. Ela está na garantia, e parou de funcionar, chamei o técnico ele veio após agendamento e me disse desse tempo todo.
    Gostaria de saber o por quê que não repõem peças nas Assistências técnica de cada localidade. É muito tempo para que a máquina volte a trab alhar, vai levar entre a visita do técnico e da vinda da placa, aproximadamente 20 dias. Que faço: lavo a rooupa na mão ou mando na lavanderia e mando a conta para vocês? A Brastemp é muito vendida, vocês não pensaram nisso? se vende tem que ter peças para quando acontece defeitos.
    Aguardo resposta

    Professora Vera

  8. juliana goncalves disse:

    Tenho uma front free da Brastemp a 6 anos é a segunda vez que ela da problema a 1 mandei arrumar agora esta parada,estou decepcionada com a marca e arrependida de ter comprado.
    Tenho uma geladeira da eletrolux ha 10 anos e nunca deu problema. E necessário que reveja a qualidades de seus produtos.

  9. Kattie Dockhorn Paluch disse:

    Já passamos esta mensagem com fotos para elisandra@curititbaservice.com.br e até agora não obtivemos resposta. continuamos sem poder usar o fogão. Que falta de repeito!!!!

    Segue breve descrição dos problemas referentes à instalação do nosso fogão Cooktop Brastemp:

    1. Solicitamos a instalação e no dia 19/10/11 o técnico Luiz esteve em nossa residência e verificou que não tínhamos tomada de energia elétrica 220V, pediu que a providenciássemos e então fizéssemos nova chamada para que fosse feita a instalação. Deixou um orçamento de peças necessárias para a instalação (mangueira, registro, niple e cotovelo).
    2. Fizemos a instalação da tomada 220V. No dia 25/10/11 o técnico Patrick ao tentar instalar as peças necessárias, apertou as conexões de forma inadequada, sem o uso de ferramentas corretas, torceu a conexão que estava chumbada na parede até que o tubo de cobre rompesse dentro da parede, causando vazamento de gás e nos impedindo que usássemos qualquer equipamento que estive ligado a central de gás (chuveiros e fogão).
    3. O técnico Patrick informou no momento que deveríamos consertar o vazamento que “já era existente” para que ele pudesse fazer enfim a instalação do fogão.
    4. Chamamos outro técnico que inicialmente abriu a parede pela parte interna (foto 0661) e constatou que o tubo estava torcido devido ao aperto inapropriado e quase totalmente rompido.
    5. Para que fizesse o conserto foi necessário abrir a parede pelo lado externo da casa (fotos 0664 e 0665).
    6. As peças danificadas podem ser vistas nas fotos 0667 e 0670.

    A instalação do fogão foi efetuada pelo técnico que fez a substituição das peças danificadas. Para que não haja perda da garantia, por favor nos informe como deveremos proceder.

    Estou a disposição para mais informações necessárias.

    Atenciosamente

  10. MONICA FARO disse:

    Adquiri o microondas com número de série BRBM+454RHNA modelo 30l Active 1×1. Adquiri em 20/08/2011. Em 12/10/2011, a primeira vez que eu fui usar o produto realmente, pois quando recebi somente fiz um pequeno teste, e o mesmo apresentou problemas no Painel. Foi aberta a ordem de serviço MBJY2892 no dia 14/10/2011 e foi constatado um problema no painel e que deveria ser trocado. Retornei a Brastemp pelo telefone 30030099 pedindo uma posição sobre a ordem de serviço e não consigo resposta- O SISTEMA ESTÁ SEMPRE FORA DO AR.
    O concerto foi estipulado em 15 dias e já são 30 dias. Como fica o cliente? Estou me sentido lesado pela empresa? Preciso do reparo do meu fogão e uma posição a respeito.

  11. Neiva Machado disse:

    No dia 13/08/2011 comprei um fogão Brastemp Clean, seis bocas. Gostaria de levar ao conhecimento desta conceituada empresa que no dia 11/11/2011, às 23:30h, a tampa de vidro do fogão simplesmente explodiu na minha cozinha, hora esta em que toda família já se encontrava dormindo. Para esclarecimento, o fogão não estava sendo usado e nem tão pouco estava quente, inclusive todas as orientações expressas na página 29 do manual do consumidor era obedecida.
    Gostaria de saber o que poderia ter levado o vidro quebrar desta forma tão violenta, pois ficou totalmente estilhaçado.
    Diante do que aqui expus, gostaria de solicitar duas coisas:
    1- Saber se a Brastemp explicaria o que poderia ter ocorrido nesse caso; e
    2- Reposição da tampa de vidro, já que o incidente não foi provocado por nenhum fator externo.
    Estou ciente que a garantia não cobre a reposição do vidro quebrado, mas queria enfatizar que após três meses da compra do produto a tampa explodiu sem que nenhum motivo aparente tivesse provocado tal incidente.
    Aguardo posicionamento de V.Sas. e ao mesmo tempo fica a disposição para maiores esclarecimentos.
    Certa de ss/compreensões.
    Atenciosamente,
    Neiva Machado.

  12. Elisabeth disse:

    Foi tempo em que a marca Brastemp, era uma “BRASTEMP” de confiança para o consumidor, hoje é uma “BRASTEMP” de decepção para o consumidor.
    Essa foi a minha conclusão, depois que escolhi a marca Brastemp para minha maquina de lavar roupas.
    No dia 14/10/2011, comprei a lavadora de roupas Active 11 kg 127 v 60HZ.
    No dia 19/11/2011, entregaram à lavadora.
    No dia 28/11/2011, parou de funcionar.
    Só usei a lavadora por uma semana.
    No dia 04/11/2011, liguei para marcar uma visita técnica, que foi agendada para o dia 05/11/2011, mas só vieram no dia 17/11/2011.
    O laudo técnico observou que o problema era na placa do painel, precisando ser trocada. Mesmo indignada com a situação, a fim de querer resolver o problema da melhor maneira possível autorizamos o conserto, que prometeram para no máximo cinco dias.
    Depois disso, com o atraso do conserto, começamos a ligar para a assistência técnica do RJ (Revolution Comércio e Serviços) tentando obter alguma informação, mas ninguém sabia dar uma informação sobre o caso. Até que o funcionário Edmilson da assistência técnica do RJ (Revolution Comércio e Serviços) que antes nos atendia, resolveu não nos atender mais, mandando sempre outra pessoa falar que a peça não tinha chegado, sem dar mais satisfações.
    Meu próximo passo agora é tentar resolver a situação de outra forma menos passiva, pois me sinto totalmente lesada e no direito por lei de ser ressarcida de todo prejuízo sofrido.
    Número da OS – 7000030206
    Número da Nota Fiscal – 331714
    Elisabeth A. Santos

  13. Telma Ferreira Pereira da Silva disse:

    Boa Tarde,

    Ao responsável.

    Venho por meio deste, fazer uma reclamação referente á garantia extendida da Loja Ponto-Frio em parceria com a Brastemp. Adquirir minha geladeira no dia 31/08/2009, fiz a garantia extendida que vale até 31/8/2012, pensando em ter atendimento imendiato , mas p/ o meu espanto quando entro em contato para solicitar um técnico , eles só consiguiram me dar assistência daqui 30dias como assim????
    Ficarei 30 dias sem geladeira, tive á 12anos uma geladeira Consul nunca passei por tal problema, sinto-me frustrada com essa marca que infelizmente não consegue corresponder a necessidade do consumidor. Nºdo Protocolo de atendimento da loja Ponto-Frio 5471319. Aguardo um retorno dessa empresa que julgo ser competente no que faz! Telma.

  14. heloisa pedrosa disse:

    Nunca imaginei que houvesse tanta gente reclamando dos serviços da Brastemp. Ha uma semana que ligo para assistencia técnica e hoje me apareceu um técnico,por sinal, honesto,que disse que o Freezer Flex que comprei a vinte dias está sem vedação na porta e que este modelo esta dando o problema em quase todas as unidades, que deveria ir para oficina para conserto. Pergunto: o que faço com os produtos que estão congelado? Jogo no lixo como fez um cliente acima. Não aceito conserto, quero um produto novo e sem ser flex. Vou entrar na justiça, já comuniquei ao atendimento que dou cinco dias uteis para resolverem. Advogado não me falta, é o que mais tem na minha familia e por sinal, são muito bons…………….

  15. Isilda Aparecida Degrossoli Meschiati disse:

    Gostaria de comprar um fogão Ative Brastemp mas a entrada de gaz é o lado oposto da minha necessidade , como é possível todos os fogões Brastemp são do lado direito e para minha casa tem ser esquerdo vou ter que comprar outra marca? Aguardo retorno. Obrigada

  16. Maria Aparecida dos Santos disse:

    Preciso muito da ajuda de V.Sas.
    compramos um fogão e uma geladeira DuplexBrastemp à mais ou menos 2 anos. O fogão sempre foi problemático, o forno sempre funcionou mal e agora não acende mais, a geladeira apresentou também agora problema no congelador, não funcionava mais. Percebemos que a garantia havia terminado e tendo que assumir o prejuízo, contratamos uma assistência técnica da própria Brastemp, por entender que seriamos melhor atendidos. Ocorre que o técnico responsável que lá esteve, até consertou a geladeira, mais o forno quando acendemos, fica um cheiro horroroso de gás. Já entrei em contato com o mesmo mais de quatro vezes. Nas quatro vezes prometeu mandar um técnico e até agora nada. Minha Mãe já tem setenta anos de idade e precisa do forno, se acontecer um acidente a quem devo responsabilizar?
    Trata-se da Assistência técnica da Brastemp chamada SERVI LAR BRASTEMP – localizada na Rod RJ 014, 3023 – Brisa Mar, Itaguaí – RJ, 23826-260 – Telefone (21) 2688-2613, sendo o técnico responsável chamado de Sr. Nelson.
    Gostaria muito que me ajudassem a resolver este problema, dois aparelhos tão novos com problemas, que resolvendo assumir o prejuízo e acreditando nesta marca, resolvemos investir na mesma e estamos com este abacaxi nas mãos.
    Meu Nome: Maria Aparecida dos Santos
    Tel: 7128 1895
    email:cidaida@uol.com.br ‎

  17. sandra coppini disse:

    Tenho duas geladeiras Brastemp, relativamente novas, que precisam de conserto.
    Pelo preço do conserto, consigo comprar 2 geladeiras, que certamente não vai ser Brastemp.
    É uma marca que não recomendo.
    Estou à disposição para maiores explicações.

  18. luciano disse:

    Venho por meio desta, participar que estou tendo um problema com o Refrigerador Marca Brastemp, modelo XRX48DRANA, desde 05 de novembro de 2011, ocasionado por uma queda de energia. A partir daí acabou meu sossego e paz dentro de minha própria Casa. Como primeiro passo, liguei para o telefone 3003-0099 (Autorizada Brastemp) e solicitei a presença de um técnico, então me redirecionaram para a empresa autorizada mais próxima do CEP da minha residência (40.800-310), foi então que os Senhores me indicaram a seguinte empresa.
    Razão Social: CONFRIO SERVIÇOS LTDA, inscrita no CNPJ: 13.014.129/0001-09, Telefone: (71) 2202-2747. Agendei uma primeira visita em 16/11/11, a qual somente foi realizada em 22/11/11, de acordo com Ordem de Serviço MBKH5135 daquela Empresa. O técnico veio e constatou que a avaria estava em 01(um) controle eletrônico e 02(dois) sensores e me informou um orçamento de R$ 412,37 (quatrocentos e doze reais e trinta e sete centavos), então, autorizei o serviço em 26/11/11. Sendo assim a Empresa CONFRIO foi a minha residência no dia 29/11/11, trocou os itens e a geladeira não funcionou, o técnico alegou ser um outro item que alimenta o compressor, mas não deu o nome. Ele foi novamente à Loja e voltou a minha Casa em 01/12/11 com um relé, trocou e a geladeira não funcionou. Então ele saiu de minha residência alegando agora ser o Compressor. Agora seguem minhas perguntas??
    1-Como fica minha situação??
    2- Em pleno século XXI o próprio fabricante não consegue reparar os itens que ele produz???
    3- Brastemp, essa Empresa “CONFRIO” é qualificada pelo controle de qualidades de vocês para exerceram função de Autorizada??
    4- Como pode um técnico realizar um visita mais de três vezes e nem sequer saber a causa da avaria???
    5-Como pode um técnico verificar uma avaria sem nenhum esquema eletro-eletônico do Equipamento e Equipamentos de teste, como por exemplo um multímetro???

    Sinceramente estou indignado com seu produto, levando-me a desconfiar de outros. Amigos e familiares estão acompanhando meu SOFRIMENTO dia-a-dia. No aguardo de uma posição.

    Atenciosamente,

    Luciano

  19. Antonina Pompeu disse:

    Ao aposentarmos nossa antiga máquina de lavar Eletrolux, após mais de 10 anos de serviço, compramos uma Brastemp Active 9Kg, 220. Menos de 1 mes após expirado o prazo de garantia de 1 ano, a máquina simplesmente parou de centrifugar.
    Ao chamar a assistência técnica, foi apresentado o orçamento de R$295,00 que é um terço do custo de uma nova.
    Liguei para a autorizada solicitando que fosse encaminhada então uma segunda empresa para outro orçamento a fim de confirmar.
    Afinal, acho um absurdo que 1 ano depois de adquirir a máquina a mesma tenha apresentado um defeito que custa um terço de seu preço atual.
    Qual não foi minha surpresa ao ver não só a mesma empresa que fez o primeiro orçamento mas inclusive o mesmo técnico chegar em minha casa para a “segunda” opinião. Bem, gostaria de saber se a Brastemp tem outra opção ou se o que me resta é jogar a máquina de lavar de um ano de uso no lixo e comprar outra marca.

  20. Helena André Soares disse:

    Comprei uma geladeira Brastemp no mês de junho do presente ano, e a mesma apresentou problemas em outubro, a assistência técnica a “consertou”, porém o refrigerador passou a congelar os alimentos, e ao ser novamente chamada a assistência técnica alegou ser necessário a troca do termostato. Já faz um mês e nada foi resolvido, pois a assistência técnica diz que a peça vem de São Paulo. Exijo urgência em meu atendimento, pois estou sendo duplamente lesada, em primeiro lugar como consumidora e em segundo lugar tendo meus direitos violados por essa empresa, uma vez que, sou idosa e grande parte de minha aposentadoria foi empregada na compra desse produto. Gostaria de saber se haverá necessidade de recorrer ao PROCON, espero que não , pois nesse caso o ônus para a empresa será bem maior.

  21. AUGUSTO CESAR A. ESTEVES disse:

    Venho aproveitar esse espaço e deixar claro a minha indignação em saber que a BRASTEMP, uma marca respeitada no mercado possa permitir que pessoas incopetentes possam tornar-se assistencia técnica, como é o caso da PORTELA REFRIGERAÇÃO na cidade de ALAGOINHAS-BAHIA.
    Levaram meu refrigerador e disseram-me que o orçamento estaria pronto em 48 horas e uma semana depois, após muitas tentativas ninguem sabia nem onde se encontrava meu orçamento.
    Não satisfeito fui até a loja e pasmem, não sabiam nem onde encontrava-se meu refrigerador.
    Depois o maior absurdo, me deram um orçamento de R$ 1.750,00 enquanto que um refrigerador novo do mesmo porte custa aproximadamente R$ 1.500,00.
    Pessoas desonestas degrinindo a imagem da BRASTEMP.
    OLHA AÍ PESSOAL PRECISAM TOMAR PROVIDENCIAS.
    FORA MAUS ASSISTENCIAS.
    Grato
    Augusto

  22. Rafael Domingos barricelli disse:

    Sempre fomos consumidores dos produtos Brastemp,tenho lavadora,secadora,geladeira e fogão só que está havendo um problema c/o fogão comprei a cerca de 1 ano,mas ele apresenta um defeito a sua chama fica amarelada e deixa o fundo da panela toda preta,andei pesquisando e pelo que vi existe um problema nessa leva que foi fabricada,sendo assim eu acho que uma firma conceituada como a Brastemp deveria fazer o recool desses fogões,espero que minha solicitação seja atendida sem mais gratos Rafael.

  23. Valeria de moraes disse:

    Estou esperando a resposta da Brastemp e até a presente data Não recebi nem uma ligação.Comprei uma geladeira Syde By Syde em maio de 2011,assim que chegou com4 dias de uso ela enguiçou,O tecnico queria consertar mas eu não dexei ai a brastemp trocou .mais a outra esta me dando dor de cabeça,Estou muito decpcionada com a brastemp.As ordem de serviços.(7000053716-mbjq8396-mbji8967-mbji3452-mbix7831) E mais o tecnico veio na minha casa e a geladeira não faz gelo estou esperando uma resposta pois irei colocar na midia e no procom

  24. Flavia de oliveira disse:

    Boa Tarde,
    Antes quando falavamos em BRASTEMP, era para a vida toda, e as outras marcas era o resto.
    BRASTEMP, que sempre foi uma Empresa sólida, conceituada e mt respeitada por todos não tem mais este conceito por mim, e muitas pessoas que conheço e sabem do problema. Comprei um fogão a 3 anos, e logo depois de um ano começou aparecer os defeitos e ja paguei por ele varias vezes, pois os queimadores derretem e cada um é mais de R$50,00. ja tive que trocar todos eles mais de uma vez cada, por ultimo o queimador maior solta um carvão, que parece que estou cozinhando no fogão a lenha. Resolvi procurar a assistencia técnica, fizeram uma visita e me falaram que teriam que trocar toda a parte de cima, para trocar os queimadores pois estes que tem no meu fogão não fabricam mais por que derretem. Por isso, que da ultima vez que procurei os benditos queimadores não os encontrei e quando ainda estava encontrando eram tão caros.
    Com tudo se BRASTEMP detectou um defeito num eletrodomestico fabricado, deveria trocar essas peças defeituosas sem custo. Além do que ja gastei trocando os queimadores, agora vou ter que pagar a assistencia técnica R$ 250,00, ficar sem o fogão uns dois dias para trocarem a peça, se eu quiser o meu fogão funcionando, e ainda vou correr o risco de funcionar por mais um ano e começar tudo denovo.
    Tive gemeos a pouco tempo, e preciso do fogão a todo momento, imagina o Stress que estou tendo….
    Sem mais para o momento.
    Atenciosamente,

    Flavia de Oliveira

  25. Geraldo Mendes disse:

    Tenho um microondas Brastemp que depois de mais de tres anos apresentou defeito nos botões do painel frontal. Levei na assistência técnica Guilherme Eletrônica na Al. Otávio Brasil Loja 2, Balneário, Angra dos Reis, RJ. Depois de muita demora por falta de peças e posteriormente por falta de técnico, o Aparelho foi entregue. Na mesma semana apresentou defeito novamente e minha esposa levou de volta à assistência técnica que por sua vez informou que não havia defeito algum. Eu nunca perderia meu tempo precioso nem da minha esposa que é jornalista levando um aparelho sem defeito. Quero apenas registrar o fato e informar que vou levar mais uma vez o microondas para a Guilherme Eletrônica e ver o que eles dizem.

  26. lucineia dos santos disse:

    boa tarde eu comprei um maquina de lavar de 11 kG E ELA TEM 3 MESES DE USO POIS A MESMA APRESENTOU DEFEITO, ESTOU A UMA SEMANA ENTRANDO EM CONTATO COM A BRASTEMP E NADA DIZEM QUE NAO ACHAM O MEU ENDEREÇO O QUE EU DEVO FAZER NUMERO DA ORDEM MBLC1681 ME AJUDE POR FAVOR

  27. alessandra disse:

    Ola, boa tarde,
    tenho uma maquina lava e seca , comprada em 16 de agosto de 2010.
    Tive varios proclemas que foram resolvidos atraves da assistência tecnica,
    porem, desde janeiro 2012, que nao tem mais cobertura da assistencia,
    a maquina esta sem funcionar e ja chamei 5 tecnicos diferentes que me
    passaram 5 orçamentos diferentes, todos entre 900 a 1400 reais.
    Todos alegam atroca da polia, kit tambor, correia.

    Sinceramente estou envinsdp esse email, pois acho um absurdo,
    u,ma maquina durar menos de 1 ano e meio, e tenho uma maquina
    brastemp ha 20 anos, sem problemas.

    Gostaria que me dessem uma posição a respeito,
    obrigada

    Abraço;
    Ale Pontes

  28. andreia disse:

    olá
    Venho por meio deste a informa a minha insatisfação com o produto da brastemp comprei uma maquina de lavar da linha ative 11kg paguei r$ 1,899,00 neste produto; a maquina chegou com defeito de fabrica liguei p loja onde comprei e eles fizaram o chamado p brastemp a mesma mim ligou marcando com um tecnico que iria em minha residencia fazer o reparo perdi um dia de trabalho esperando este bendito tecnico fantasma que não vi a cara quando liguei p central da brastemp mim informaram que teria outro agendamento não aceitei pois meu produto veio com defeito de fabrica não tem men quinze dias de comprado e eles mim informaram que se for peça eles fazem o reparo, eu mim neguei a ter um produto com dias de comprados p fazer reparo eu desejo que a brastemp troque por outra do mesmo modelo e cor é só este o meu desejo (comprei um produto novo desejo telo em prefeitas comdições de uso pois se eu quizese um produto com defeito compraria uma maquina de 2° mão ) meu n° de protocolo é MBLC3320

    AGUARDO RETORNO

    ATT:
    ANDREIA REIS

  29. Adriana Monteiro Corrêa David de Almeida disse:

    Adquiri uma geladeira brastemp, INOX,em março de 2011, com o intuito de obter maior durabilidade com relação a ferrugem e , para meu espanto, já apresenta 4 pontos de ferrugem na porta. Meus outros eletrodomésticos brancos só começaram a apresentar sinais de ferrugem após 5 anos e mesmo assim na parte inferior, já que no meu antigo apartamento a empregada jogava água no chão, fato que não ocorre atualmente. Percebi, numa breve consulta que fiz em sites de reclamação, que esta minha queixa é bastante comum com a geladeira inox brastemp e, infelizmente, parece que os defechos não têm sido muito bons. Espero confiante que no meu caso será diferente. Caso necessário envio o número da nota fiscal e outros dados necessários. Certa da presteza na resolução, Adriana.

  30. Esdras Jardim disse:

    Prezados Senhores

    Fiquei sensibilizado com as observações e reclamações dos clientes – usuários dos produtoa da Brastemp/Consul, independente de estatísticas mais representativas e definidoras de mercado.
    Creio numa atitude de devida atenção aos referidos problemas expostos e demais não relatados nesta fonte de ocorrências mais recentes.
    Não me compete julgar no momento , mas indagar da Brastemp / Consul sobre a sua política de presteza para a garantia incondicional do direito de uso dos seus produtos adquiridos, e , tambem, da pronta manutenção dos mesmos, como fatores mantenedores da necessária credibilidade técnica e comercial da empresa.
    Me parece ser um tema vital para a sua sobrevivência a médio e longo prazos.
    Estou certo da devida e imediata resposta de V. Sas sobre o presente assunto, e providências cabíveis e adequadas a cada caso.
    Atenciosamente
    Esdras Jardim

  31. Vera Freire disse:

    Tenho uma lavadora Brastemp TURBO EFICIÊNCIA funcionando normalmente.
    Ocorre sempre, entretanto, a presença de pontos pretos disseminados nas roupas lavadas e que quando secas e passadas fixam os mesmos no tecido ( lençois, fronhas …)
    Outrossim, aparecem manchas amareladas principalmente nas toalhas brancas.
    Solicito suas considerações e recomendações para sanar tais inconvenientes.
    Atenciosamente
    Vera Freire

Deixe seu comentário ou dúvida

SAC Brastemp – Assistência Técnica e Atendimento ao Consumidor